|

Pronasci prepara Manaus para a Copa 2014

O prefeito Amazonino Mendes, assinou hoje na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, o Termo de Cooperação Federativa que inclui Manaus no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), fechando assim o número de capitais que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e que já estão incluídas nesse projeto.
Além de Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador também vão sediar a Copa do Mundo daqui a quatro anos.
Acompanhado do ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto e o secretário-executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, Amazonino Mendes destacou que a adesão ao Pronasci vai ao encontro das ações da prefeitura que visam aproximar cada vez mais a sociedade dos serviços disponibilizados pelo município, inclusive os de segurança. “Vamos equipar nossa guarda municipal para agirmos de forma mais eficiente nos serviços oferecidos à população”, afirmou Amazonino.
O secretário-executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, declarou que “o elemento determinante para o acordo foi a Copa de 2014”, porque esse evento programado para acontecer também em Manaus exige atenção a questões que vão além da reforma dos estádios e infraestrutura de um modo geral.
Nas palavras do secretário: “Se faz necessário pensar em ações de Segurança Pública qualificada”. Com a entrada no Pronasci, Manaus tem mais do que acesso a investimentos na área, a capital ganha ainda a possibilidade de implantar projetos que visam combater a violência com mais cidadania.
A adesão ao Pronasci permite ao município candidato reivindicar investimentos do Governo Federal na área de segurança pública.

Prevenção
O Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) atua em duas frentes: Prevenção e Repressão Qualificada. A primeira se traduz em ações sociais de participação efetiva das comunidades castigadas pela violência urbana.
Segundo dados do Ministério da Justiça corrigidos pelo IPC-A do último mês de abril, de lá pra cá foram R$ 17,33 bilhões em infraestrutura prisional, operações, formação de policiais e ações de combate ao crime de um modo geral.  


publicado no Portal da Amazônia

Posted by por AMC on 17:19. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Pronasci prepara Manaus para a Copa 2014"

Leave a reply