|

Directamente do Cairo:: a entrevista de Wael Ghonim


link

Um executivo do Google, Wael Ghonim, foi a figura mais importante nas manifestações de hoje, terça-feira, no Egipto. Ele teve um papel de destaque no Facebook e no YouTube, divulgando o movimento de contestação. Preso e espancado pela polícia egípcia, sua tendência era de desaparecer do mapa dos conflitos.
Mas a televisão egípcia entrevistou Wael Ghonim que num relato com muita emocão descreveu as dificuldades durante as duas semanas de prisão e maneira como as pessoas eram tratadas. Foi o suficiente para que o tema se tornasse o centro das conversas no Cairo e a Praça Tahir se enchesse de gente para novos protestos.
A internet tem um grande peso na organização de protestos mas nada se compara ainda, em países como os nossos, à capacidade de mobilização da tevê.
Um dos oradores mais importantes nas manifestações de hoje foi o próprio Wael Ghonim entusiasmado com a repercussão de sua história entre os egípcios contrários ao governo.
A entrevista de Wael Ghonim com legendas em ingles pode ser vista no NYT: aqui.

Posted by por AMC on 10:00. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Directamente do Cairo:: a entrevista de Wael Ghonim"

Leave a reply