Uma viagem literária que vai cruzar os rios da Amazônia
A Livraria da Vila (SP) e AuroraEco promovem no mês de Maio um inusitado cruzeiro pelos rio Rio Negro, unindo literatura e ecoturismo, trata-se do projeto "Navegar é preciso". O passeio que começa no dia 8 de Maio, com a chegada em Manaus (AM) vai promover uma série de conversas e debates sobre literatura e educação com escritores durante um passeio pelo rio Negro, no Amazonas. O evento vai até o dia 13 de Maio.Entre os convidados que aderiram a idéia estão Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Ilan Brenman, Cristovão Tezza, Mary Del Priore, o grupo musical Mawaca e a fundadora da ONG Vaga lume, Sylvia Guimarães, responsável pela formação de bibliotecas comunitárias em comunidades rurais da Amazônia Legal.
Em entrevista à revista Pessoa Rafael Seibel, diretor de marketing da livraria explica o conceito da viagem «A nossa idéia é que esta seja, de fato, a primeira de uma série de viagens que contribuam para o hábito da leitura e para o cuidado com o meio-ambiente em nosso país».
O roteiro também prevê paradas no encontro dos rios Negro e Solimões durante o amanhecer e visita à comunidade indígena do rio Cuieiras.
# Mais informações sobre reservas e custos: Navegar é preciso
Posted by por AMC
on 11:21. Filed under
cadernos da amazónia,
cultura
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0.
Feel free to leave a response