|

18ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas de Vila do Conde de 3 a 11 de Julho


A 18ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas de Vila do Conde vai decorrer a partir de 3 de Julho e até dia 11 do mesmo mês, com um programa que inclui filmes-concerto, performances e a presença de cineastas.
O projecto Amália Remix, espectáculo multimédia do colectivo português Dead Combo, vai ter a sua estreia no âmbito do certame, na secção "Remixed", dia 10 de Julho, às 00:30, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Co-assinam a autoria do espectáculo Tó Trips (guitarras, precursão e voz), Pedro Gonçalves (contrabaixo, guitarra e voz) e o cineasta Bruno de Almeida (guitarra, manipulação de gira-discos e filme).
Ao nível da área musical, o evento conta ainda com mais três propostas: o filme-concerto dos portugueses Orelha Negra (8 de Julho, às 00h 30); a performance audiovisual com o Drumming, Grupo de Percussão jazzistico português (dia 9 de Julho, às 00h 30); e o filme-concerto realizado por alunos da Academia de Música S. Pio X, de Vila do Conde (3 de Julho, às 17h).
Na secção "In Focus", o público poderá contar com uma retrospectiva dos irmãos Arnaud e Jean-Marie Larrieu, com a apresentação dos filmes Un homme, un vrai, Peindre ou faire l´amour, Les fenêtres sont ouvertes e Les derniers jours du monde.
Os filmes-concerto e sessões de cinema decorrem sempre no Teatro Municipal de Vila do Conde
via Diário Digital 

# Site oficial

Posted by por AMC on 16:30. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "18ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas de Vila do Conde de 3 a 11 de Julho"

Leave a reply