|

O candidato que o PSD suplicava, sobre a sua comparência no Congresso do partido, hoje em Mafra:

Tenho muitas coisas para arrumar na minha vida e não sei se terei tempo.

Marcelo Rebelo de Sousa

(...)


O 'social democrata', o 'candidato-tabu', o 'messias-desejado', atrás de quem andaram barões do PSD como, António Capucho, Pedro Santana Lopes, Alberto João Jardim e Marques Mendes, tem afinal muito mais que fazer do que ir ao Congresso Extraordinário que, este fim-de-semana, mobiliza o seu partido.

Apesar da inutilidade que rodeia o encontro – inventado ao PSD graças às 2500 assinaturas de Santana Lopes, vá-se lá saber com que objectivo –  a resposta de Rebelo de Sousa não deixa de ser caricata. Não apenas pela desfeita da nega, mas obretudo pelos termos displicentes em que a dá.
Fica-se, pois, a saber que nem o facto da Malveira ficar no caminho de Mafra e haver a possibilidade de uma paragem para as afamadas trouxas o entusiasmou o suficiente para se fazer à estrada.
Assim vistas as coisas, como é que os barões do PSD podiam ter sido bem sucedidos na intenção de apanharem para candidato um homem que nem pelo estômago se deixa agarrar?!

A deixa é só mais um exemplo crasso do olho clínico que o PSD tem para correr atrás de líderes que na realidade, como está à vista de toda a gente, se estão nas tintas para o partido.
Em vez de se lamentar, faria o PSD melhor em suspirar de alívio e aprender alguma coisinha com a experiência Durão Barroso, que mal Bruxelas acenou de longe nem sequer quis saber de Portugal, de quem era Primeiro-ministro, quanto mais do PSD de quem era líder. Por muito que custe a uns quantos, mais vale contentarem-se com os três candidatos oficiais que apareceram a disputar-lhe a eleição interna. Não fosse dar-se o caso daquilo que Marcelo aguarda se configurar, afinal, plausível: Cavaco Silva anunciar que não se recandidata à Presidência da República e ele ter que sacudir a liderança para sair a correr rumo a Belém.


Cf. também:

# Para quem está interessado no Congresso do PSD:

# Para quem está interessado nas Trouxas da Malveira:

Posted by por AMC on 09:34. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "O candidato que o PSD suplicava, sobre a sua comparência no Congresso do partido, hoje em Mafra:"

Leave a reply