|

Cadeia televisiva Al-Jazeera foi proibida pelo Governo do Egito de transmitir e operar no país


link


O ministro cessante da Informação Anas el-Fekki ordenou a interdição do canal satélite Al-Jazeera , que largamente cobriu as manifestações anti-governamentais, anunciou a agência oficial Mena.
O ministro "decidiu que o serviço de informação do Estado devia encerrar e anular as actividades do canal Al-Jazeera na República árabe do Egito, anular todas as autorizações e retirar todas as carteiras profissionais dos jornalistas a partir de hoje", afirma o despacho da Mena.
O canal por seu turno, noticiou a AFP, afirmou que esta decisão visa "fazer calar o povo egípcio".
Segundo a AFP alguns minutos depois de emitida a notícia, a televisão por satélite dava conta da decisão egípcia, e continuava a transmitir.
Entretanto, o satélite egípcio Nilesat, controlado pelo Governo, deixou de transmitir o sinal da cadeia de televisão Al-Jazeera, disse hoje fonte do canal sedeado no Qatar.
"A transmissão via satélite foi interrompida em Nilesat", disse um responsável técnico na cadeia à agência France Presse.
Porém, a Al-Jazeera, também transmite em outros satélites Arabsat, tendo já anunciado uma nova frequência para que os telespectadores consigam ver a emissão.

Posted by por AMC on 15:17. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Cadeia televisiva Al-Jazeera foi proibida pelo Governo do Egito de transmitir e operar no país"

Leave a reply