Da série: 'canções que nos salvam os dias...'
O press de lançamento destacava com letras gordas: "Jasmin Jones é Verão, Sol, Praia, Mar e Amor".É verdade. Eu acrescentaria: um acústico cálido e envolvente, 'light' porém 'gostoso'. Fácil de gostar porque descomplicado e despretencioso. Sabe ao balanço das ondas no escanchado da prancha, a noite de aragem quente, a fogueiras à luz da lua sobre areias macias. Não tem nada que saber e sabe bem melhor assim.
Filha de pai neo-zelandês e mãe portuguesa, Jasmin Jones desde muito cedo se habitou a viver e conviver com diferentes culturas.
Em Portugal, a australiana encontrou o cenário ideal para a sua vida e as ondas perfeitas para o seu surf.
Em 2004, forma com 3 amigos a banda punk/hardcore Triplet.
Apesar de continuar a destilar energia em grupo, a sua multi-culturalidade falou mais alto e deixou-se seduzir por outro tipo de ambientes. Daí surgiu a necessidade de compor um álbum a solo com uma sonoridade mais low-fi.
O resultado dá pelo nome de Beyond The Clouds, o primeiro trabalho a solo da cantora/surfista, composto por 13 canções plenas de melodias simples mas profundas que nos transportam de imediato para cenários de sol, praia e boas vibrações.
O álbum foi apresentado na noite de 15 de Maio no Ribeira D’Ilhas Surf Camp, na Ericeira (entrevista aqui). Depois disso seguiram-se diversos showcases nas FNAC, o Musicbox e outras tantas apresentações em eventos ligados aos circuitos de surf, de que o Estoril Surf Billabong Girls é um promissor exemplo.
O single de apresentação intitula-se Lost in Rainbows. Aproveitando o convite da Surf Total, que foi à Indonésia realizar filmagens para o documentário Sumatra - A Ilha das Ondas, a cantora filmou o vídeoclip nessas mesmas praias idílicas e contou com a participação das melhores surfistas portuguesas. Estão lá, por exemplo, Joana Rocha, Joana Andrade, Francisca Santos, Francisca Sousa, Rita Rocha e Patricia Graça.
# MySpace | Facebook
VIDEO "LOST IN RAINBOWS" EM EXCLUSIVO NO MYSPACE |