Série de reportagens especiais sobre a ascensão do Brasil na BBC
Leio na BBC:
A rápida recuperação do Brasil após a crise financeira internacional, o crescimento económico e a ascensão do país no cenário global são temas de uma série de reportagens especiais que a BBC leva ao ar nesta semana no canal BBC World News e no site de notícias BBC News.
As reportagens, transmitidas em inglês, devem abordar temas que vão da economia à cultura, passando pelo futebol e questões como a violência e a discussão sobre cotas raciais. Os programas de transferência de renda do governo, como o Bolsa Família, e as críticas a este tipo de assistência serão abordados em uma das reportagens, assim como o problema do turismo sexual no país. cOutra reportagem discutirá a modernização da agricultura e a ascensão do Brasil como um grande exportador de alimentos.O crescimento do setor aéreo brasileiro, assim como os gargalos que impedem uma maior expansão serão tema de outra matéria da série, assim como a ascensão de uma nova classe média no país.
Na quinta-feira, o âncora da BBC Matt Frei apresentará o programa BBC World News America ao vivo, directo de São Paulo. Ele deve apresentar reportagens sobre a ascensão do Brasil como um actor global e os desafios que o país ainda precisa superar.Frei estará novamente ao vivo na sexta-feira, transmitindo a partir do Rio de Janeiro. Neste programa, um dos temas abordados deve ser o impacto do crescimento econômico no futebol, e a volta de jogadores brasileiros que jogavam no exterior.
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, horário de Brasília.
Reportagens da série já publicadas:
- Viewpoint: Brazil's growing international presence ('Ponto de vista: A crescente presença internacional do Brasil')
- Brazil's air industry takes off ('Indústria aérea brasileira decola')
- 'Our growth quality is better than China' ('A qualidade de nosso crescimento é melhor que a da China')
Posted by por AMC
on 21:27. Filed under
coisas do brasil,
ESPUMAS
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0.
Feel free to leave a response