«Cinismo e mediocridade»
por Altino Machado
A mediocridade que impera na imprensa do Acre não tem limite. Passou a criticar a senadora Marina Silva (PV-AC) porque a presidenciável é contra a construção da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).
Proprietários de veículos de comunicação, repórteres e colunistas oportunistas, que não se cansam de bajular o senador Tião Viana (PT-AC) e o ex-governador Jorge Viana, já concluíram que "a cabeça da senadora é mesmo de anti-desenvolvimento".
Em novembro do ano passado, cientistas, pesquisadores, políticos e representantes de movimentos sociais reuniram-se na Universidade de Chicago para uma conferência em honra à memória de Chico Mendes.
Jorge Viana participou do evento como expoente. Ao término, por unanimidade, os participantes decidiram encaminhar uma carta ao presidente Lula pedindo que não seja construída a BR-319.
A mediocridade da imprensa local vira cinismo quando omite que Jorge Viana também é contra a construção da rodovia, limitando-se a tratá-lo como presidente do virtual Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Acre.
Para ler na íntegra:
carta assinada por Jorge Viana contra a construção da BR-319
