|

"Quercus diz que tragédia está relacionada com falta de limites para Reserva Ecológica Nacional"

Oiço na TSF

A Quercus acredita que foi uma das razões para a dimensão da tragédia que atingiu a Madeira e denuncia que nenhum dos municípios da ilha definiu ainda os limites da Reserva Ecológica Nacional .

A Quercus denuncia que a Madeira é a única região do país onde não há município que tenha definido quais os terrenos que fazem parte da Reserva Ecológica Nacional, prevista há 27 anos, mas que ainda não foi cumprida por nenhum dos 11 municípios madeirenses.
Na opinião do presidente da Quercus, Hélder Spínola, este teria sido um instrumento fundamental para evitar a dimensão do desastre que atingiu a ilha.
Este ambientalista acredita ainda que os limites da Reserva Ecológica Nacional só não foram definidos, porque autarcas e governo regional não querem restrições à construção na ilha.
A Quercus espera que, antes da aprovação do projecto de reconstrução da ilha, todos os municípios sejam obrigados a definir quais os terrenos que farão parte da Reserva Ecológica Nacional, terrenos onde a construção de edifícios será proibida.

Perante isto, aumentam ainda mais as minhas reservas quanto à notícia de há 5 dias, em que se comunicava que Jardim quer alargar o Funchal mar adentro.

Para escutar aqui

Posted by por AMC on 11:01. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for ""Quercus diz que tragédia está relacionada com falta de limites para Reserva Ecológica Nacional""

Leave a reply