Hoje, em Lisboa
Com a devida vénia ao Ephemera, de José Pacheco Pereira, segue-se:
(LISBOA, 20 DE FEVEREIRO DE 2010)
[Para ajudar os leitores do blog que não são de cá a situarem as fotografias:]
A concentração foi na Rotunda ou Praça Marquês de Pombal, ao fundo do Parque Eduardo VII. A manifestação desceu depois a Avenida da Liberdade, que desemboca na Praça dos Restauradores (antes de entrar no Rossio e na Baixa), onde aconteceu o comício. A contra-manifestação juntou-se em frente ao Cinema São Jorge, que fica sensivelmente a meio da Avenida.
(Em actualização.)
Convocatória.
CONCENTRAÇÃO
MANIFESTAÇÃO
Início da manifestação.
Aspectos da manifestação.
Os manifestantes encontram a
CONTRA-MANIFESTAÇÃO
Texto que circulou na Internet de convocatóriaContra a homofobia e a discriminação
No dia 20 decorrerá uma manifestação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Vamos estar em frente ao São Jorge, a partir das 15h, a estragar esta procissão da “família” e do patriarcado que desce a Avenida para roubar aquela liberdade recentemente conquistada.
Somos toda a gente: pais, mães, do Estrela da Amadora, maridos, amantes, fufas, heteros, avôs e tudo o resto. Por isso estaremos lá contra a discriminação e a homofobia, mas sobretudo pela Liberdade e pela Igualdade.
Juntas-te?
Sozinhos somos poucos e por isso apelamos à divulgação desta iniciativa que contesta a manifestação homofóbica marcada para sábado com o objectivo de condenar, em plena Avenida da Liberdade, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Manifestação esta que conta com o apoio da igreja católica e do PNR.
Abraços e beijos (a gosto).
Bichas pela Liberdade
CONTINUAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO E COMÍCIO
Nota do autor:
Não foi possível recolher todos os materiais distribuídos na manifestação, panfletos, cartazes impressos, etc, pelo que agradeço a todos os leitores do EPHEMERA que possuam esses materiais em duplicado que me possam enviar para completar a pasta sobre esta manifestação.
Depois de deitar mão há totalidade do arquivo recolhido pelo Ephemera, o mínimo é retribuir fazendo eco do apelo do autor, com vista ao enriquecimento da colecta.
Se tem materiais que possam contribuir, envie.
Fica aqui o e-mail: jppereira@gmail.com
Posted by por AMC
on 19:00. Filed under
ESPUMAS,
essa coisa de viver em sociedade
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0.
Feel free to leave a response