|

Ele há dias que rendem!

Ao que parece, meia Lisboa estava no Grémio Literário, hoje ao fim da tarde. Era a data prometida por Mário Crespo para lançar o seu livro de crónicas, publicado pela Aletheia em tempo recorde, graças à 'impressora-maravilha' que, nem de propósito, Zita Seabra resolvera comprar há pouco tempo.Muitas caras conhecidas, muita gente da politica e da comunicação social.
Uma feliz coincidência que veio mesmo a calhar para as televisões fazerem o 'dois-em-um' e capitalizarem ao máximo a saída em reportagem: dar um apontamento do lançamento e, de bandeja, ainda disporem de um amplo leque de comentadores entre os convidados, que permitiu recolher depoimentos à esquerda e à direita sobre o tema quente do dia: a providência cautelar interposta contra o semanário Sol.
Foram tantas as ligações directas ao Grémio e tantos os comentários dos presentes recolhidos pelos repórteres, que quase se podia jurar que – depois do périplo caricato pelo Chiado, atrás do oficial de justiça que já só tentava afincadamente entregar a notificação a 'alguém' do jornal Sol que se dignasse aparecer-lhe à frente – o palco do caso quente do dia se mudara de armas e bagagens para ali!...
Do livro muito pouco. De letras e literatura, menos ainda. Já no que toca a política e justiça.... foi um manancial inesgotável.

* p.s - nem o autor, nem a obra constam ainda do catálogo online da editora. Ainda assim, como podem perceber, deixei o link.

Posted by por AMC on 22:49. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Ele há dias que rendem!"

Leave a reply