Conselho de liderança empresarial do Amazonas toma hoje posse
O lançamento do Lide Amazonas decorre durante um Almoço-Debate, no Tropical Hotel, com a presença do presidenciável José Serra, de João Doria Jr., e centenas de empresários
Com a proposta de abrir as portas dos negócios para o empresariado amazonense - e tal como o Conexão já aqui havia dado conta - o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Amazonas inicia, oficialmente, suas atividades nesta sexta-feira (20), em Manaus, apoiado por um conselho com 12 integrantes, dentre os quais estão: Denis Minev, diretor do grupo Bemol e ex-secretário estadual de Planejamento; Nilio Portella, executivo do Mene&Money Group; Paulo Takeushi, diretor da Moto Honda da Amazônia; Jaime Benchimol, presidente do grupo Bemol; Ricardo Pinheiro, executivo da Firma Part da área da construção civil e Gustavo Pio de Souza, presidente do grupo Real Bebidas. O Lide, que nacionalmente é presidido pelo empresário João Doria Jr., terá como seu titular no Amazonas o diretor-presidente do Sistema A CRÍTICA de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro.
O lançamento ocorrerá durante um Almoço-Debate, no Tropical Hotel, Ponta Negra, com a presença do presidenciável José Serra (PSDB), de João Doria Jr., e de aproximadamente 600 empresários.
De acordo com Dissica Calderaro, essa primeira ação do Lide Amazonas tem como objetivo aproximar os candidatos à Presidência da República dos empresários amazonenses para que eles possam conhecer as suas ideias e o programa de governo de cada um, principalmente em relação à economia da região, meio ambiente e infraestrutura. O primeiro a abrir os debates será o candidato tucano, José Serra (PSDB/SP).
Maior integração
Composto de 650 empresas, que representam 44% do PIB privado nacional, o Lide tem a proposta de promover e estimular a integração entre empresas privadas e organizações públicas para valorização e desenvolvimento econômico-social. A parceria com o Amazonas foi firmada em maio com o Comitê Executivo do Lide, em São Paulo (SP). Com isso, o Amazonas passou a ser a quarta representação do Lide no Brasil, além do grupo-fundador, com sede em São Paulo. O Lide está presente no Rio de Janeiro, Minas Gerais e conta com uma representação na Região Sul.
Dissica Calderaro ressalta a condição supra-empresarial da organização. "O contato dos empresários da região se estreitou ainda mais com o Lide, depois da realização do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que o Grupo, juntamente com a Seminars, promoveu este ano em Manaus. É um grande orgulho aproximar a nossa região de uma organização empresarial tão forte", afirma o executivo.
João Doria Jr, presidente do grupo, comenta a contribuição do Amazonas para o fortalecimento da organização. “É um prazer lançar o Lide Amazonas, no Estado que tem grandes riquezas e só tem a contribuir para o fortalecimento do grupo”.
Durante o Almoço-Debate, os 12 membros do conselho do Lide Amazonas tomarão posse.
"Estaremos unindo experiências para buscar o melhor para o nosso Estado", acrescenta Calderaro.
publicado no jornal A Crítica
Posted by por AMC
on 09:38. Filed under
cadernos da amazónia,
coisas do brasil,
ESPUMAS
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0.
Feel free to leave a response