|

'Financial Times' diz que Portugal tem de decidir sobre 2º resgate até Junho

Leio no Diário Económico:

Aproveitando o recente artigo de opinião assinado por Pedro Passos Coelho no Financial Times (FT), Peter Spiegel, chefe da redacção do jornal britânico em Bruxelas, escreve hoje que primeiro-ministro português já "está a preparar terreno" para um novo resgate [Cf. vídeo e texto] e considera que essa decisão terá de surgir "provavelmente nos próximos dois ou três meses".
"Apesar de o actual resgate a Portugal de 78 mil milhões se prolongar até 2014, uma decisão sobre um segundo resgate terá de ser necessariamente tomada muito mais rapidamente do que isso - provavelmente em algum momento dos próximos dois ou três meses", escreve Peter Spiegel no blogue Brussels. (...) E questiona: qual terá de ser valor o valor do segundo resgate a Portugal? "Ainda sobram 25 mil milhões do actual resgate e o programa prevê que Portugal levante 24,2 mil milhões até 2014. Se tivermos de adicionar 2015 ao segundo programa, uma vez que a maioria dos resgates tem uma duração de três anos, os números do FMI mostram que outros 26,9 mil milhões terão se surgir através de empréstimos, em vez dos credores privados. Tudo somado, será de cerca de 76 mil milhões de euros ".

Cf. artigo de Passos Coelho, para ler:

NOTA: no site do Financial Times, o título original do artigo, “Portugal vai mostrar que os cépticos estão errados”, foi entretanto alterado para “Portugal optimista mantém pragmatismo das reformas”.

Posted by por AMC on 22:44. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "'Financial Times' diz que Portugal tem de decidir sobre 2º resgate até Junho"

Leave a reply