|

É a Europa a colapsar: Alemanha e França querem fechar fronteiras e rever acordo de Schengen

Leio no Público:

Os ministros do Interior alemão e francês enviaram uma carta conjunta à presidência da União Europeia na qual reclamam o direito a fechar as fronteiras por períodos de 30 dias para controlarem vagas de imigração. (...) De acordo com a missiva, divulgada já por diferentes jornais europeus e que, nesta sexta-feira, faz manchete em quase toda a imprensa alemã de referência, os dois govervantes defendem que o acordo de Schengen precisa de ser "radicalmente revisto". Este acordo cobre 25 países e permite a livre circulação através de fronteiras abertas a 400 milhões de pessoas.
(...) A reivindicação é recorrente, sobretudo por parte da França, onde Nicolas Sarkozy, Presidente e candidato à reeleição no próximo domingo, fez do tema uma das suas apostas eleitorais. (...) Sarkozy declarou num comício que o seu país suspenderia a participação da França no acordo de Schengen até à renegociação se não houver vontade de rever os termos do acordo.

Posted by por AMC on 09:02. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "É a Europa a colapsar: Alemanha e França querem fechar fronteiras e rever acordo de Schengen"

Leave a reply