|

Manuela Ferreira Leite


via SIC Notícias - emitido em 17.04.2012

Temas em análise: cortes sociais, congelamento das reformas antecipadas, alterações e possível plafonamento das pensões de reforma e sustentabilidade da Segurança Social.

Vale ouvir/ver para crer: Manuela Ferreira Leite em absoluta discordância com as opções sociais do Governo. Argumentos pertinentes e muito bem fundamentados.
Até (pasme-se!) Manuela Ferreira Leite – a mulher que já chegou a defender a suspensão temporária da democracia, se preciso fosse ao restabelecimento da ordem [ler e ouvir] – já não consegue calar o  alarme e vem lembrar a insanidade de conceber mudanças e reformas estruturais tomando por base de referência uma situação de crise que, por definição, representa uma realidade anómala e, por conseguinte, temporária (aqui).
Mais condescendente com a necessidade de cortes, mas céptico quanto à solução do plafonamento proposta o ex-ministro Bagão Félix (aqui).

Com as cores do Governo Marcelo Rebelo de Sousa (aqui) , António Capucho e Marques Mendes não deixam de manifestar preocupação com esta forma de agir. Delicadamente, e para não parecerem tão acintosos (de tal maneira é vasto o especto das condenações) chamam-lhe "estar a comunicar mal", mas a mira das críticas fala por si. Com um teor bastante mais contundente e uma indignação vigorosa, Pacheco Pereira deixou-se desses pudores e surge há muito na dianteira das críticas mais ferozes.

Mário Soares, Jorge Sampaio (aqui), Manuel Alegre (aqui, aqui e aqui), Medeiros Ferreira (aqui), João Cravinho (aqui), Boaventura Sousa Santos (aqui), Santos Pereira (aqui),

Vale ver e ouvir, a este propósito, Carvalho da Silva (aqui), João Cravinho (aqui), António Barreto e Pinto Balsemão (aqui), João Semedo e Ângelo Correia (aqui),

Pedro Santana Lopes, José Medeiros Ferreira e Fernando Rosas (aqui, aqui e aqui). 

criticas ao acto «pirómano» do Min. da Segurança Social na boca de toda a oposição, no Parlamento (aqui)

Aumentar idade da reforma é solução?

Posted by por AMC on 19:42. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Manuela Ferreira Leite"

Leave a reply