|

Sugestão Web | 'Diálogos da Rio +20', a nova rede social para discutir temas da Conferência

 A ONU, em parceria com o governo brasileiro, lança amanhã a nova plataforma  Rio +20 Dialogues (Diálogos da Rio +20), uma espécie de rede social para discutir desenvolvimento sustentável.
O projecto reúne, inicialmente, 27 universidades (nove brasileiras, nove em países desenvolvidos e nove em países em desenvolvimento), tem capacidade para 400.000 pessoas, já está disponível em inglês e será traduzida, até dia 16, para espanhol, francês e português.
O objectivo é usar a tecnologia para fazer com que a discussão sobre a Rio +20 chegue aos lugares mais distantes do planeta. A partir de Maio, o fórum electrónico vai por isso permitir aos utilizadores elegerem três recomendações para cada um dos dez temas principais do desenvolvimento sustentável, como oceanos, energia, água e nutrição . As melhores propostas serão levadas à Conferência agendada para Junho. As questões serão depois encaminhadas para os chefes de estado, nos três dias finais da conferência. Para participar é preciso pedir um convite na página inicial do serviço. 

Posted by por AMC on 09:05. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Sugestão Web | 'Diálogos da Rio +20', a nova rede social para discutir temas da Conferência"

Leave a reply