|

A propósito de «médias» e «práticas comuns» que coloquem Portugal em linha «com a Europa»


via TVI24 - 18.04.2012

A propósito disto, vale a pena ouvir Garcia Pereira, hoje à tarde na TVI24, desmontando os números do estudo usado pelo ministro da Economia para justificar a segunda redução das indemnizações compensatórias em caso de despedimento considerada por este Governo. Desta vez para um terço do valor. Diz Garcia Pereira, advogado e especialista em Direito do Trabalho, que a medida é inconstitucional e explica porquê. Sem rodeios, acusa o Governo de ignorar o impacto que a decisão terá num país que já leva 15% de desempregados, a 3ª maior taxa da Europa, e de querer fazer dos restantes portugueses que (por enquanto) ainda trabalham «os malaios da Europa»: jornadas intensivas, salários miseráveis e cada vez menos direitos.
Também vale a pena lembrar ao ministro que talvez não seja boa ideia optar por uma linha de argumentação baseada nas comparações com as «médias da Europa». Seguir por essa via abre seguramente caminho a que se lhe recordem todos os outros requisitos em que os portugueses e Portugal não estão em linha com «a médias da Europa» (e são tantas!).
Por fim, vale ainda continuar a pedir ao ministro que digne ser mais específico e dizer que estudo é esse que refere, onde se pode consultar e analisar, porque, até ao momento, e por mais que se pergunte e pesquise, ninguém faz a menor ideia de que está ele a falar.

Posted by por AMC on 23:38. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "A propósito de «médias» e «práticas comuns» que coloquem Portugal em linha «com a Europa»"

Leave a reply