|

Brasil atrai estudantes estrangeiros e quer fazer do Rio capital latino-americana do audiovisual

Leio em O Expresso:

O cinema brasileiro está a atrair jovens estrangeiros que querem aprender a sétima arte e vão ao Rio de Janeiro em busca de novas histórias e técnicas de realização de documentários, sendo a Rio Film School a iniciativa mais recente.
Numa parceria com a escola inglesa International Film School, a Rio Film School é um modelo que atrai jovens estrangeiros a aprender cinema no Rio de Janeiro e, pela segunda vez, levou à cidade um grupo de 12 pessoas, a maioria de estudantes universitários, com idades entre os 18 e os 30 anos, entre franceses, americanos e ingleses.
O curso começou a 11 de julho e tem a duração de um mês. As aulas são ministradas por professores e cineastas da escola popular de audiovisual Cinema Nosso, no Rio de Janeiro, que realiza oficinas de produções cinematográficas para jovens que querem mergulhar no universo do cinema. A escola surgiu a partir das oficinas de preparação do elenco para o filme "Cidade de Deus", dirigido em 2002 por Fernando Meirelles.

Posted by por AMC on 11:59. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Brasil atrai estudantes estrangeiros e quer fazer do Rio capital latino-americana do audiovisual"

Leave a reply