Wiranu Tembé é a nova "Tainá"
foto: Milton Boulhosa
Wiranu, cinco anos, pertencente ao povo indígena tembé é a nova Tainá.
Na eleição entre as 4 finalistas, que a produção abriu ao público, votaram mais de 46.500 pessoas.
Wiranu é a nova Tainá
Wiranu, indiazinha de cinco anos, segunda de quatro filhos do casal Jacinto e Marinete Tembé e moradora da aldeia Tekohãw em Paragominas (PA) foi a escolhida para ser a nova intérprete da personagem Tainá.
Sabe qual é o brinquedo preferido dela? Um arco e flecha, presente do seu avô Nivino.
Até o treinamento para atriz, Wiranu nunca tinha saído de sua aldeia e entendia pouco o Português. Seu contato com a escola foi realizado neste período.
A nova Tainá recebeu ontem (9) o amuleto Muiraquitã das mãos da protagonista dos filmes Tainá 1 e 2, Eunice Baía. Atualmente com 19 anos, Eunice será madrinha de Wiranu.
As finalistas Fábia, Tainá e Julia também estão de parabéns pelo esforço e dedicação ao longo de todo o processo de seleção! As três mostraram que são muito Kirimbau, como a personagem Tainá!
Processo de seleção
Foram muitas as etapas até chegar à escolha de Wiranu como a nova Tainá. Durante vários meses, a equipe do filme entrevistou cerca de duas mil meninas dos estados da região Norte até definir as 11 pré-selecionadas.
Elas começaram o treinamento de atriz no dia 22 de fevereiro no Complexo Ecológico Parque dos Igarapés em Belém (PA). A cada semana, foi realizada mais uma etapa da seleção e, ao término desse processo, Fábia, Tainá, Julia e Wiranu permaneceram na disputa pelo papel de Tainá.
Entre os dias 29 de março e 7 de abril, o público pôde conhecer as quatro finalistas e votar na sua favorita no site Tainá 3, por mensagem de texto e pelo portal ORM. Ao todo, foram apurados 46.516 votos no site www.taina3.com.br e 4.547 votos no Portal das Organizações Romulo Maiorana.
A escolha da nova intérprete foi decidida por uma mesa formada por: Pedro Rovai, criador da personagem e produtor geral; Rosane Svartman, diretora do filme Tainá 3; Claudio Barros, diretor de elenco; Bruno Wainer, co-produtor e distribuidor; Claudia Levay, roteirista dos filmes; Virginia Limberger, produtora executiva; público do site Tainá 3; público do SMS da Oi e público do portal ORM.
A previsão é que as filmagens tenham início no mês de junho.
