|

Entrevista a Manuel Alegre: um novo livro, a poesia em tempo de crise e as críticas à destruição do Estado Social


via SIC Notícias - 18.04.2012

Nada está escrito, o novo livro de poesia de Manuel Alegre foi apresentado, esta segunda-feira, na Livraria Leya na Buchholz, em Lisboa. Ao longo de 88 páginas, o poeta e político escreveu, com ritmo - como gosta de frisar -, 55 poemas, divididos em sete capítulos. Trata-se do regresso do ex-candidato à presidência da República à poesia, depois de ter escrito Nambuangongo Meu Amor, publicado em 2008.
Na entrevista, além de declamar um dos novos poemas e falar sobre o livro e a poesia como arma de combate político, reflecte sobre a situação do país e a política do Governo, a crise mundial e o ataque generalizado ao Estado Social.

De quebra, fica outra conversa, ontem, na Antena 1, um dia depois do lançamento do novo livro. Apesar de mais breve, Alegre ganha mais lastro quando fala «do país de bandeira esfarrapada» e termina a declamar "A balada dos aflitos", poema dedicado à troika que abre Nada está Escrito.

# Para ouvir AQUI.

Posted by por AMC on 07:32. Filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Entrevista a Manuel Alegre: um novo livro, a poesia em tempo de crise e as críticas à destruição do Estado Social"

Leave a reply