|

Entrevista de Carvalho da Silva : sobre a crise em Portugal e no Mundo


via SIC Notícias - 18.04.2012

Ex-secretário geral da CGTP começou por ser chamado a comentar as propostas do dia do PS e as últimas previsões do FMI, mas foi muito além do repto. Como geralmente, aliás. Vale a pena assistir e equacionar com tempo os vectores de compreensão da crise que inteligentemente aponta. Vale a pena ponderar as «onze crises» que defende estarem entre-cruzadas no actual cenário de recessão. Vale a pena ver como quem sabe daquilo que fala, como quem fala com o fundamento que só a combinação da experiência/observação/estudo permite, esmaga em absoluto e sem nenhum esforço a prosápia superficial e pela rama de quem apenas gosta de se ouvir, enquanto vai alinhavando chavões repescados aqui e ali. Não fosse o habitual ruído causado por Mário Crespo e o tempo que consumiu ao entrevistado – que, delicadamente, lá se viu na obrigação de tentar corrigir erros de compreensão graves, imprecisões de terminologia várias, uso erróneo e sistemático de conceitos e outros inaceitáveis iguais, para evitar que o entrevistador se afundasse ainda mais na exposição grosseira da sua altaneira ignorância – e a conversa com Carvalho da Silva poderia ter sido ainda mais rica e proveitosa para quem assistia de casa.

Para compensar o ruído, fica esta outra entrevista (mais limpa!), ao programa "Gente que Conta", do último Domingo, conduzida por Paulo Baldaia para a TSF e João Marcelino, para o Diário de Noticias.

via TSF - 15.04.2012

# Para ouvir na íntegra: AQUI.

NOTA: A propósito do novo 'Observatório sobre Crises e Alternativas', referido nas entrevistas, conferir aqui e aqui.

Posted by por AMC on 23:22. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Entrevista de Carvalho da Silva : sobre a crise em Portugal e no Mundo"

Leave a reply