|

Criticas e sugestões deste Governo para baixar o preço dos combustíveis... quando estava na oposição!

Antes da semana começar, uma coisa já é certa: os combustíveis voltam a aumentar 2ª feira. O preço da gasolina deverá atingir novos máximos históricos, subindo 1,5 cêntimos, enquanto o gasóleo passa a custar mais 0,5 cêntimos. Para situar: na 5ª feira, o preço médio da gasolina 95 já estava em 1,724 euros e o gasóleo chegava aos 1,478 euros.
O Governo insiste em «sacudir a água do capote» (para usar as palavras do próprio primeiro-ministro) e em não fazer nada. É certo que os valores internacionais do crude ditam as regras, mas existem medidas internas que podem ser tomadas para atenuar o efeito destes movimentos. Tanto Passos Coelho como Paulo Portas sabem disso. Ambos têm, aliás, várias propostas mas só quando estão... na oposição:


via SIC Notícias - 07.04.2012

Para espevitar uma resposta, podiam evocar-se alguns exemplos da gravidade da situação:


Mas como Passos Coelho não aprecia gente «piegas», pode ser que a coisa lá vá se for noutro tom. Quem sabe seguindo o exemplo do Ricardo Araújo Pereira e começando a gritar: "... Vão roubar, gatunos!!... Gatunos! Gatunagem!!":

"O preço da gasolina" - rúbrica 'Mixórdia de Temáticas" da Rádio Comercial (05.04.2012)

A ter em conta:


# Site da Direcção-geral de Energia e Geologia: Preço dos Combustíveis Online

Posted by por AMC on 20:12. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Criticas e sugestões deste Governo para baixar o preço dos combustíveis... quando estava na oposição!"

Leave a reply