|

Braga é oficialmente Líder do Governo no Senado

Braga é oficialmente Líder do Governo no Senado

14/03/12 - O senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), foi anunciado oficialmente, na tarde desta terça-feira (13), como Líder do Governo no Senado. O anúncio foi feito pela presidente DIlma Roussef.
Braga substitui o senador Romero Jucá (PMDB/RR), depois da derrota do Governo na eleição para a presidência da Agência Ncional de Águas (ANA).
Uma das primeiras ações de Braga no posto será uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Braga é novo líder de Dilma no Senado

13/03/12 - O ex-governador e senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), deverá assumir o posto de líder do Governo no Senado, que, até esta segunda-feira, era ocupado pelo senador por Roraima, Romero Jucá, do mesmo partido. Nessa segunda-feira (12), Braga evitou comentar o assunto.
A mudança é a primeira decidida pela presidente Dilma Roussef na estrutura da coordenação política do Governo, após a revolta do PMDB, que acabou resultando na derrota do Governo, durante a votação para a escolha do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo.
Segundo os analistas polícitos, a escolha de Braga para o posto foi para contemplar o chamado "Grupo dos Oito", do PMDB, que é composto por senadores que declararam não submeter à liderança do senador por Roraima, do próprio líder do partido, Renan Calheiros (AL), e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Posted by por AMC on 13:33. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Braga é oficialmente Líder do Governo no Senado"

Leave a reply