|

Cavaco Silva cancela visita a escola onde decorria uma manifestação de alunos

O  Presidente da República cancelou a visita à Escola Artística António Arroio, alegando «um impedimento» relacionado com a função presidencial. Pode ser. O facto é que:

Dezenas de alunos estavam, pelo menos desde as 10h, concentrados em frente ao portão da escola à espera da chegada de Cavaco Silva. Segundo tinha afirmado à Lusa Carlos Carolino, o elemento da Polícia de Segurança Pública que comandava as operações no local, o cancelamento da visita verificou-se cerca de meia hora depois da hora prevista para o seu início.
Questionado sobre eventuais riscos de segurança pelo facto de estar a decorrer uma manifestação de estudantes, o assessor presidencial limitou-se a dizer não ter indicação de haver qualquer problema de segurança.
De acordo com a TSF, os alunos queixam-se da inexistência de um refeitório num estabelecimento que serve 1200 alunos, o que os obriga a comer no chão, à porta da escola, além de protestarem igualmente pelo fim do passe escolar.

Na reportagem da SIC (VER AQUI e também AQUI) percebe-se que os alunos protestavam por muito outros motivos: a falta de condições de trabalho e de materiais, a Internet cortada, as obras intermináveis que prejudicam o funcionamento das aulas, a degradação da parte das instalações que foram remodeladas há pouco mais de um ano e, claro, a austeridade que também eles sentem a dificultar-lhes o dia-a-dia, sobretudo no que se refere ao preço dos transportes. Havia cartazes e gritos de ordem.
A António Arroio tem tradição de luta. Já vaiou Sócrates durante uma visita e é possível que, depois da má  experiência em Guimarães, Cavaco não quisesse correr o risco de ser o próximo. À última hora, cancelou o compromisso. Logo ele, que no ano passado tinha incentivado os alunos do privado a manifestarem-se por considerar tratar-se de «um sinal de vitalidade da nossa sociedade civil». O presidente (ou "provedor do povo") esquece-se que há sempre quem se lembre.

Fosse qual fosse o «impedimento» não durou muito: depois do almoço Cavaco retomou agenda.


link

António Arroio: 'manif' foi mantida em segredo
Cavaco Silva cancela visita à escola

Presidente justifica cancelamento de visita
Um cobardolas na Presidência da República - Cinco Dias
Le Grand Finale do Cavaquismo - Cinco Dias
O Nojo! - Antropocoiso

Posted by por AMC on 02:18. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Cavaco Silva cancela visita a escola onde decorria uma manifestação de alunos"

Leave a reply