|

Ministro dos Assuntos Parlamentares orgulhoso dos portugueses em dificuldades que emigraram

Leio no Jornal i:

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou hoje o seu “orgulho” nos portugueses que “em dificuldades” partiram para Moçambique e “agora estão a ter sucesso na construção do país”, comentando as declarações do primeiro-ministro publicadas no domingo.
Em entrevista ao “Correio da Manhã” publicada no domingo, Pedro Passos Coelho admitiu que os professores portugueses podem olhar para o mercado da língua portuguesa, principalmente para o Brasil e Angola, como uma alternativa ao desemprego que afeta a classe em Portugal.
Instigado pelos jornalistas a comentar estas declarações, Miguel Relvas disse que “as declarações do primeiro-ministro são muito claras e objetivas”, criticando que “quem tem uma visão conservadora e desadequada da realidade não consegue acompanhar aquele que é o sinal dos tempos”.
O ministro dos Assuntos Parlamentares confessou hoje um “grande orgulho” por ter visto, na sua última viagem a Moçambique, “jovens portugueses com formação superior que estão a ter sucesso na construção daquele país”. Miguel Relvas afirmou que “todos os dias se encontram homens e mulheres portugueses que tiveram dificuldades perante as atuais circunstâncias de viver em Portugal e partiram para outros países”. O governante considerou que estes emigrantes “são uma fonte de orgulho” e “demonstram que sempre que os portugueses têm uma visão universalista têm sempre sucesso”.
Questionado sobre se estava a sugerir a emigração para Moçambique, depois da sugestão feita por Passos Coelho para o Brasil e para Angola, o ministro negou a sugestão e recusou-se a prestar mais declarações aos jornalistas.

Posted by por AMC on 23:38. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Ministro dos Assuntos Parlamentares orgulhoso dos portugueses em dificuldades que emigraram"

Leave a reply