|

Eurodeputado do PSD sugere criar agência para ajudar portugueses a emigrar

Leio no Expresso:

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel sugeriu hoje a criação de uma agência nacional para ajudar os portugueses que queiram emigrar, considerando que essa pode ser uma "segunda opção" para quem não encontra trabalho em Portugal. "Às tantas, nós até devemos pensar, se houver essas oportunidades, em de alguma maneira gerirmos esse processo. Talvez fosse uma forma de controlar os danos. Era ter, no fundo, uma agência nacional que pudesse eventualmente identificar necessidades e procurar ajustar as pessoas que tivessem vontade", afirmou Paulo Rangel.
Questionado pelos jornalistas, à entrada para uma reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa, Paulo Rangel disse não ver "motivo para escândalo" nas declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre a emigração dos professores que não conseguem colocação nas escolas portuguesas.
No entender do ex-líder parlamentar do PSD, a posição assumida pelo primeiro-ministro, apontando a emigração como uma opção para essas pessoas, não devia suscitar escândalo: "Pelo contrário, ela devia suscitar um debate sério na sociedade portuguesa, para tentarmos, na medida do possível, acomodar as necessidades do País em termos de mercado de trabalho no exterior".

Cf. também:

Posted by por AMC on 23:58. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Eurodeputado do PSD sugere criar agência para ajudar portugueses a emigrar"

Leave a reply