|

Tenham medo, muito medo: o Governo apresenta hoje a proposta de redução das indemnizações aos trabalhadores

Leio em O Público:

Os parceiros sociais são hoje recebidos pelo secretário de Estado do Emprego, que lhes deverá apresentar a proposta de alteração à legislação laboral para reduzir as indemnizações por cessação do contrato de trabalho.


As confederações patronais e sindicais serão recebidas sucessivamente pelo secretário de Estado Pedro Silva Martins, no Ministério da Economia e do Emprego, ao longo da tarde.
A reunião foi solicitada por Silva Martins com o objectivo de apresentar às confederações patronais e sindicais a legislação que o Governo levará esta semana à Assembleia da República, depois de aprovada em Conselho de Ministros.
O memorando de entendimento com a troika prevê que o Governo apresente ainda este mês na Assembleia da República legislação, previamente acordada com os parceiros sociais, para reduzir as compensações por cessação de contrato de trabalho em todos os novos contratos (a termo e sem termo).
Os parceiros sociais continuam a aguardar a marcação de uma reunião de concertação social.

Posted by por AMC on 11:01. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Tenham medo, muito medo: o Governo apresenta hoje a proposta de redução das indemnizações aos trabalhadores"

Leave a reply