|

Pelo menos esse alívio: Blairo Maggi recusou o convite de Dilma para ministro dos Transportes

Escreve hoje, em editorial, o Correio Braziliense:

(...)  O principal cotado para assumir a pasta, o senador Blairo Maggi (PR-MT), resolveu rejeitar o convite. Quando foi sondado pelo secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, ele já havia dado a entender que seria difícil aceitar. Blairo tem vários negócios com o governo federal, como uma parceria com a Marinha Mercante para o transporte de soja na Amazônia e empréstimos vultosos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Caso aceitasse o ministério, Blairo teria que abrir mão do comando das empresas pelo período em que estivesse no governo e, por outro lado, passaria a ser uma vidraça maior para os ataques da oposição. Ontem, ele reuniu-se com os sócios e sacramentou a decisão de permanecer no Senado. Os acionistas não gostaram das reportagens publicadas ontem em vários jornais, citando processos contra o senador mato-grossense, que vão desde denúncias de desmatamento para a plantação de soja até ações cíveis do tempo em que Maggi governava o estado.
(...) A questão do desmatamento já foi um dos focos de grande polêmica entre Blairo Maggi e o Executivo federal. Na gestão de Carlos Minc à frente do Ministério do Meio Ambiente, ainda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Maggi foi eleito como um dos principais inimigos das florestas nacionais. Segundo Minc, o empresário, um dos maiores produtores individuais de soja do mundo, teria interesse em plantar "até nos Andes".

Posted by por AMC on 09:50. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Pelo menos esse alívio: Blairo Maggi recusou o convite de Dilma para ministro dos Transportes"

Leave a reply