|

13 de Maio: O Triângulo Virtuoso Angola/Brasil/Portugal: Uma Questão Estratégica Fundamental para a Lusofonia

Decorreu ontem em Lisboa a conferência “O Triângulo Virtuoso: Angola/Brasil/Portugal - Uma questão estratégica fundamental para a Lusofonia”, uma iniciativa do jornal SOL e da Foreign Policy, revista internacional de economia e negócios, que conhece agora uma edição lusófona.
O evento prestou homenagem a Hernâni Lopes, autor do estudo “Os Grandes Desafios da Lusofonia nos Alvores do Século XXI”, que serviu de inspiração à organização. Em comunicado, a BESA sublinhava, aliás, o facto dos três países Portugal, Angola e Brasil terem vindo a beneficiar da proximidade linguística e histórica para intensificarem, nos últimos anos, as relações comerciais, tornando o Atlântico numa ponte marítima privilegiada entre os três mercados
A iniciativa contou com intervenções de peso: o Ex-Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Salgado, Presidente do BES, que presidiu à sessão com os oradores Carlos Feijó, Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente Angolano, António Mexia, Presidente Executivo da EDP e Zeinal Bava, Presidente Executivo da PT.

Fica uma súmula breve do que por lá foi dito:

Posted by por AMC on 12:25. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "13 de Maio: O Triângulo Virtuoso Angola/Brasil/Portugal: Uma Questão Estratégica Fundamental para a Lusofonia"

Leave a reply