|

Sugestão de palco: "AS 61", o imperdível Tributo a António Sérgio, esta noite no São Jorge


António Sérgio foi um dos mais carismáticos radialistas portugueses. Deixou saudades de mais emissões. Dead Combo, Linda Martini, Xutos & Pontapés, Os Golpes, Peste & Sida e Moonspell recordam o melómano que tantos melómanos alimentou, num concerto no São Jorge, em Lisboa, no dia que o homenageado faria 61 anos: 14 de Janeiro.
António Sérgio morreu a 1 de Novembro de 2009, aos 59 anos, numa altura em que tinha o programa radiofónico "Viriato 25", na Radar (rádio que se junta ao tributo com programas especiais ao longo do dia).
Divulgador de música portuguesa nos últimos 30 anos, estreou-se na Rádio Renascença e passou pela Rádio Comercial, onde traçou grande parte da sua carreira, e ainda pela XFM. Tornou-se famoso com programas de autor como "Rotação", "Som da Frente", "Lança-Chamas", "Grande Delta" e "A Hora do Lobo".
António Sérgio dirigiu ainda a editora Rotação, que editou o single "Sémen", dos Xutos & Pontapés, e surge como produtor nos créditos de "78/82", o primeiro álbum desta banda rock.

Cartaz: Dead Combo, Os Golpes, Linda Martini, Peste e Sida, Moonspell, Xutos e Pontapés
Local: Sala 1 do Cinema São Jorge - Av. Liberdade, 175 (Lisboa)
Horários: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011, às 22h
Telefone: 213103400

Posted by por AMC on 16:11. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Sugestão de palco: "AS 61", o imperdível Tributo a António Sérgio, esta noite no São Jorge"

Leave a reply