|

Sócrates exige resposta europeia «em conjunto» para a crise

Leio no Jornal de Negócios:

Sócrates diz que a crise é "sistémica" e exige resposta europeia "em conjunto". «Em Maio na reunião do Conselho [Europeu], todos os membros do Conselho tomaram uma decisão para fazer face à crise da dívida soberana. Essa decisão foi que todos nos devemos empenhar e todos temos um contributo a dar para a resolução dessa crise: os Estados-membros, o Banco Central Europeu, a Comissão», lembrou, no final de uma audiência com o chanceler austríaco, Werner Faymann. «Foi isso que fizemos e é assim que se responde a uma crise sistémica, não individualmente, mas em conjunto», reforçou. José Sócrates salientou ainda que Portugal «cumpriu a sua parte» face aos compromissos que assumiu em Bruxelas.

Portugal, o 'aluno bem mandado' que nunca ousou levantar garimpa, que sempre acatou as ordens de Bruxelas e seguiu a reboque sem nada questionar, nada negociar, nada impor ou exigir, começa a acordar para a vida e a perceber que ser Estado-membro de uma União, qualquer que ela seja, obedece a um princípio basilar: união.
Já vai tarde, mas façamos crédito na sabedoria do povo: 'mais vale tarde do que nunca'.



Cf. também:

Posted by por AMC on 15:09. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Sócrates exige resposta europeia «em conjunto» para a crise"

Leave a reply