|

RFM em Formato TV ainda durante este mês de Dezembro

A Internet veio abrir novos horizontes para a rádio. A convergência dos media para uma única plataforma de difusão está presente na iniciativa da RFM, que vai passar a estar disponível em formato vídeo, tendo já apresentado, no passado dia 11 de Dezembro, a RFM Vi. Esta "televisão" vai estar disponível a partir do dia 20 de Dezembro, mas já pode ser visto um pouco do que será num vídeo promocional da RFM .Segundo comunicado da RFM, «o lançamento da RFM Vi marca mais um importante passo no crescimento da RFM. De modo a acompanhar as mais recentes inovações tecnológicas, mas sobretudo a seguir a evolução de hábitos de consumo de media dos seus “ouvintes”, a webtv agora lançada permite seguir de perto e numa nova dimensão as histórias que são contadas pela RFM.
“Vê o que ouves” é a assinatura da RFM Vi e sintetiza aquilo que se poderá ver nesta webtv.
Numa primeira fase, ela nasce com conteúdos vídeo que assentam nos acontecimentos que se desenrolam na emissão da RFM, sendo marcada também por transmissões em directo de eventos produzidos pela própria estação, como são os concertos no Auditório RFM com músicos como Pedro Abrunhosa, Tim, Blind Zero, entre outros. Há ainda a possibilidade de ouvir em streaming as web rádios da RFM Clubbing, Oceano Pacífico e 80s RFM.
Muito mais do que espreitar para dentro da rádio através uma câmara em directo no estúdio, a RFM Vi permitirá ampliar os conteúdos da estação e aceder a eles em multiplataformas. A RFM Vi está disponível num site próprio, mas também em versão mobile, adaptada a smartphones, disponível no iPhone e brevemente em aplicações para Android e iPad.
Estas aplicações, nomeadamente as de iPhone e iPad, tornam a RFM «na primeira rádio no Mundo a dispor de uma aplicação para estas plataformas, a incorporar vídeo e canais de áudio, uma vez que as web rádios RFM ficaram também disponíveis nestas aplicações».

Cf. também:


# Site oficial: RFM Vi

Posted by por AMC on 18:39. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "RFM em Formato TV ainda durante este mês de Dezembro"

Leave a reply