|

Eis o que interessa: Lula vai criar um blog e também promete «tuitar»

foto: Ricardo Stuckert

Leio na Exame:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quarta-feira (24) que pretende criar um blog e uma conta no Twitter após o encerramento de seu mandato, que acontece no dia 31 de dezembro. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida a blogueiros nesta manhã e transmitida em tempo real na web por meio do serviço Twitcam.
«Pode ter certeza que eu serei blogueiro, tuiteiro. Vou ser um monte de coisas que não fui ainda», disse o presidente. Lula também classificou como «estupidez» tentativas de controlar a internet. A resposta foi dada para uma pergunta que citou o projeto da Lei Azeredo, apresentado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e também conhecido como AI-5 Digital.
Essa foi a primeira vez que o presidente realizou um evento desse tipo.

Eis o pedacinho que causou esse frou:


link

Pena que só esse fait-diver esteja a reverberar nos media tradicionais!
Pelo inédito da iniciativa, pelo conteúdo saído do encontro e até mesmo pela conhecida dificuldade de relação de Lula da Silva com a Comunicação Social, valeria um report um pouco mais amplo e menos subestimado.
Em alternativa, vale ler aqui o relato desta primeira entrevista colectiva concedida ontem, em exclusivo, pelo Presidente aos blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), José Augusto Duarte (Os Amigos do Presidente Lula), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

Posted by por AMC on 02:36. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Eis o que interessa: Lula vai criar um blog e também promete «tuitar»"

Leave a reply