|

Afinal Lula não é o líder mais influente do planeta: está 'só' entre os 25 primeiros...


Globo e Folha apressaram-se a corrigir o equívoco: ao contrário do que foi inicialmente noticiado – e aqui mesmo, no Conexão, se fez eco – Lula, na verdade, está 'apenas' entre as 25 personalidades mais influentes do Mundo. Para juntar ao esclarecimento, a Folha On-Line foi ouvir a opinião de 'grandes líderes brasileiros' a respeito do assunto:

Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, ou a revista “ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”. “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”, disse.
O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), concorda que Lula não merecia ser escolhido. “Ele apenas capitalizou os feitos que o Brasil vem conquistando faz tempo.” O tucano disse ainda que o prêmio da “Time” não deve se reverter em votos para a candidata Dilma Rousseff (PT). “O eleitor não é bobo, sabe que ela não é o Lula. Ela agora está se apresentando inteira e mostrando o desastre que é. Isso não vai mudar”, afirmou.

A Globo ficou-se por desfazer 'o erro' e transferir as atenções de Lula para outro líder mundial:

Segundo o setor de Relações Públicas da revista [Time], a decisão de colocar Lula como ‘número um’ se deu meramente por ‘razões editoriais. Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um branqueamento.

Quer a direita brasileira goste, quer não, o facto é que por idênticas «razões editoriais» a Time poderia ter escolhido qualquer um dos outros nomes apresentados para abrir a lista. Não o fez. Escolheu e preferiu Lula. Ponto. Bom para o Brasil. Pena, para a política, que nem todos no país pensem assim. Pena, para os media, que no momento de buscar um comentário à escolha, se busque unicamente a opinião dos que de ante-mão se sabe não a verem com bons olhos por por e simplesmente não se conseguirem isentar de interesses e jogos partidários.

Enquanto isso, no mundo:

Posted by por AMC on 13:09. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Afinal Lula não é o líder mais influente do planeta: está 'só' entre os 25 primeiros..."

Leave a reply