|

"Parlamento vai dar sobras alimentares aos pobres"

Leio no Jornal de Negócios:

Distribuir os excedentes alimentares do refeitório, restaurantes e cafetarias da Assembleia da República é o objectivo do protocolo assinado com a Associação Dar i Acordar.
Através de comunicado, a Assembleia disse ter firmado ontem este acordo, inserido na campanha Zero Desperdício, e que visa “promover o aproveitamento das sobras alimentares, que se encontram em perfeitas condições de consumo, junto de quaisquer entidades, públicas ou privadas, com a exclusiva finalidade de prover necessidades sociais prementes que atingem grupos carenciados”.
Afirmando esta iniciativa como simbolizando “a assumpção, pela Assembleia da República, da sua responsabilidade social”, desde 26 de Março os “restos” das refeições dos deputados permitiram o fornecimento diário de 12 a 24 refeições à Oficinas de S. José. A 2 de Abril, “excepcionalmente”, foram distribuídas 60 refeições, que são sempre transportadas pela junta de freguesia da Lapa.
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, sublinhou, citada no mesmo comunicado, que “a responsabilidade social é um dever das instituições da sociedade, públicas e privadas, sobretudo num contexto de vulnerabilidade socioeconómica”.

Pergunta: e há necessidade de emitir um comunicado a fazer alarde de uma coisa destas?!
Parece coisa de 'jetset' poucachinho de espírito, sempre a gritar aos sete ventos o que deu ou fez para ajudar os 'póbezinhos'.

Posted by por AMC on 20:43. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for ""Parlamento vai dar sobras alimentares aos pobres""

Leave a reply