|

Rio+20 deve apoiar fontes renováveis, diz Ban Ki-moon

Leio na Agência Ansa:

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, declarou hoje que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 "será a ocasião para mobilizar o apoio a fontes renováveis". Ele acredita que, até 2030, será possível dispor o acesso às energias renováveis para todos. "O primeiro objetivo é dar acesso universal até 2030, pois há o dobro de fontes renováveis no mix energético e da eficiência energética sobre o planeta até 2030", afirmou.
Ban Ki-moon argumentou que "a energia é um instrumento importante para os desafios globais, da segurança alimentar às mudanças climáticas e à saúde" e um ponto crucial que "é transversal a todas as outras questões". Observou ainda que a proposta de disponibilizar o acesso às energias renováveis "não se trata de caridade, mas de solidariedade", e destacou que o encontro de 20 a 22 de junho "será uma oportunidade em nível geracional".

Escutou, presidente Dilma?!

Posted by por AMC on 17:11. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Rio+20 deve apoiar fontes renováveis, diz Ban Ki-moon"

Leave a reply