|

Relatórios alemães: Portugal e Grécial "muito duvidoso", Espanha, Irlanda e Itália em apuros e... Alemanha em alta

Leio no Público:

Oito dos maiores institutos de economia alemães consideram “muito duvidoso” que a Grécia e Portugal consigam sustentar as respectivas dívidas públicas, num parecer a divulgar hoje, em Berlim, publicado parcialmente no matutino Frankfurter Allgemeine. Os economistas germânicos manifestam ainda, no mesmo relatório, dúvidas quanto à sustentabilidade das dívidas da Espanha, Irlanda, e Itália, que só poderá ter êxito “se todas as reformas estruturais e medidas de consolidação orçamental anunciadas forem implementadas”, advertem.
(...) Quanto à economia alemã, os mesmos especialistas corrigiram em alta a sua previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) para 2012, para 0,9%, e para 2013, para 2%. Este ano, o défice estrutural alemão deverá descer para 0,6% do PIB e em 2013 para 0,2%, acrescentam. No que se refere ao número de desempregados, descerá para 2,6 milhões em 2012. 

Posted by por AMC on 12:32. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Relatórios alemães: Portugal e Grécial "muito duvidoso", Espanha, Irlanda e Itália em apuros e... Alemanha em alta"

Leave a reply