|

Portugal ratifica Pacto Orçamental Europeu

Leio no Expresso:

A Assembleia da República aprovou hoje as duas propostas de resolução para a ratificação do Tratado que cria o Mecanismo Europeu de Estabilidade e do Tratado sobre Estabilidade, Coordenação e Governação na União Económica e Monetária.
Os dois novos tratados europeus foram aprovados com os votos a favor dos deputados do PSD, do CDS e do PS, a abstenção dos deputados socialistas Pedro Alves e Rui Cordeiro (os dois da Juventude Socialista) e os votos contra das bancadas do PCP, BE e  Verdes. Por outro lado, a Assembleia da República rejeitou três iniciativas do BE, PCP e PEV para a realização de referendos sobre os pactos orçamentais europeus. Votaram a favor os deputados destes três partidos, mas as propostas foram rejeitadas com os votos contra do PSD, CDS e PS.

Mais um ponto para o Governo de Passos Coelho pendurar no quadro de honra dos alunos bem comportados da UE: com isto, conseguimos ser o 1º país a arrumar o assunto. Sem espinhas! Qual cá referendos, debates ou esclarecimento público?! Eficientíssimos, nós.

Posted by por AMC on 12:49. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Portugal ratifica Pacto Orçamental Europeu"

Leave a reply