|

O Pingo Doce e o 1º de Maio:: 'originalidades' que se dispensam!

Leio no Diário Económico:

O grupo Jerónimo Martins está a preparar para amanhã, dia 1 de Maio, uma campanha para as lojas Pingo Doce. O Diário Económico sabe que os supermercados do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos planeiam propor aos clientes que, em compras a partir de cem euros, tenham desconto de 50% sobre o valor total dessa compra. Fonte oficial da retalhista não quis "confirmar ou desmentir esta informação". A mesma fonte adiantou apenas que, "quem for às lojas, vai encontrar uma proposta diferente". E, acrescentou, "o 1 de Maio vai ser um dia especial nas lojas Pingo Doce".

Seria, sim, «um dia especial nas lojas Pingo Doce» se o Dia do Trabalhador fosse assinalado de acordo com os princípios que o instituíram no Mundo. Uma «proposta diferente» seria, isso sim, fechar as portas e respeitar o feriado do 1º de Maio, que não consta ter sido criado com o propósito de dar mote a uma campanha de promoção de vendas.

[ACTUALIZAÇÃO]

No Público, às 13:10: " Pela primeira vez desde 1970, ano em que entrou em Portugal, o grupo francês Auchan decidiu abrir os seus 23 hipermercados Jumbo e 10 lojas Pão de Açúcar no 1º de Maio. A crise e o facto de outros operadores concorrentes abrirem portas aos feriados, nomeadamente no Dia do Trabalhador, ditaram a decisão": AQUI.

No jornal i, às 13:27: "Sindicato acusa Pingo Doce e Continente de ameaçar trabalhadores que querem faltar no 1º de Maio": AQUI.

Posted by por AMC on 08:50. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "O Pingo Doce e o 1º de Maio:: 'originalidades' que se dispensam!"

Leave a reply