|

Cobertura especial | IV Cúpula das Américas: 31 presidentes na sessão de abertura e nenhuma declaração final por falta de acordo


Começou a VI Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias, na Colômbia, desta vez subordinada ao tema "Conectando as Américas: Sócios para a Prosperidade", com ênfase em temas como pobreza e desigualdade, gestão e redução de risco de desastres, acesso e utilização de tecnologias, segurança cidadã e delinquência organizada transnacional e integração física regional.

Dilma, Obama e Juan Santos se reúnem com 700 empresários na Colômbia:

O evento reúne cerca de 700 empresários que têm negócios nas três américas. Objetivo do encontro é criar um espaço de diálogo entre os líderes empresariais e analisar oportunidades de comércio.

Dilma participa no Fórum Empresarial das Américas:

A reunião precedeu a abertura da Cúpula e foi o primeiro compromisso oficial da agenda. Acompanhada dos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, e dos EUA, Barack Obama, Dilma argumentou a favor da integração regional entre as Américas.

Ministros fazem balanço da 6ª Cúpula das Américas:

Colectiva dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, António Patriota.

IV Cúpula das Américas termina sem acordo e sem declaração final:
via EFE
via AFP


Ver também:

Posted by por AMC on 22:23. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Cobertura especial | IV Cúpula das Américas: 31 presidentes na sessão de abertura e nenhuma declaração final por falta de acordo"

Leave a reply