|

Amazônia foi hoje confirmada como a 7ª Maravilha do Mundo


O site suíço New Seven Wonders confirmou, nesta segunda-feira (23), a Amazônia como 7ª Maravilha do Mundo. Com ela, o Brasil passa a ter 3 maravilhas, uma construída pelo homem (o Cristo Redentor) e duas naturais (todas as belezas naturais existentes na Amazônia e as Cataratas do Iguaçu).

"Foi feito um grande trabalho para a unificação da Amazônia como uma das 7 maravilhas do mundo. Primeiro apresentamos um plano envolvendo somente a Amazônia Brasileira, depois, todos os países da região norte da América do Sul aderiram à proposta. Então, finalmente formou-se um único bloco de candidatura da Amazônia com todo seu território", relatou o presidente do Amazonas Convention & Visitors Bureau, Pedro Muniz.

"Hoje, Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Suriname e Venezuela também englobam o posto de 7ª Maravilha do Mundo", completou.

A página na internet apresenta informações sobre a Amazônia, descreve a floresta, fauna, flora, rios, bacias, afluentes, temperatura e divulga dados sobre a extensão territorial.

Posted by por AMC on 21:42. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Amazônia foi hoje confirmada como a 7ª Maravilha do Mundo"

Leave a reply