|

Entretanto, em Cuba: Fidel Castro encontra-se com o papa Bento XVI


O encontro, solicitado por Fidel Castro, com o papa Bento XVI acabou mesmo por realizar-se. Ocorreu no último dia da visita  papal a Cuba, que começou na passada segunda-feira, após a celebração de uma missa na Praça da Revolução, em Havana, diante da simbólica efígie de Che Guevara.  
«Irei saudar com alegria amanhã  (quarta-feira) sua excelência o papa  Bento XVI, como fiz com o papa João Paulo II», tinha já escrito o "pai" da Revolução cubana, agora com 85 anos e retirado do poder  desde 2006 por motivos de saúde, num dos textos de "reflexão" que publica regularmente no site oficial cubano Cubadebate. Da ocasião, sabe-se que Fidel Castro faz três perguntas ao Papa.
Foi o primeiro encontro entre Bento XVI e Fidel Castro. Com o anterior pontífice, João Paulo II, o líder histórico cubano encontrou-se  por duas ocasiões: no Vaticano em 1996 e em Cuba em 1998.


Mais informação: AQUI.

Posted by por AMC on 18:49. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Entretanto, em Cuba: Fidel Castro encontra-se com o papa Bento XVI"

Leave a reply