|

Vamos ver se ouvindo a opinião dos especialistas o Governo atinge o óbvio:

Leio em O Expresso:

Os especialistas defendem que os doentes oncológicos fiquem isentos de pagamento de taxa moderadora nos cinco anos seguintes ao diagnóstico da doença.

Bastaria somar o quadro clínico (e respectivas consequências psicológicas e incapacitantes para o trabalho), à grave crise económica que se vive no país e às brutais medidas de austeridade impostas pelo Governo à população, para que a recomendação do Colégio da Especialidade de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos nem sequer fosse necessária. Infelizmente, mais uma vez é preciso que alguém lembre ao Governo o que lhe deveria ter sido imediatamente óbvio.
Vamos ver se adianta: se foi só uma distracção precipitada, uma cegueira momentânea ou se foi mesmo má vontade e insensibilidade congénita, aquilo que impediu Passos Coelho e equipa de discorrer sozinho uma evidência elementar. Porque, na realidade, não é preciso ser especialista, nem sequer muito iluminado para atingir o que qualquer ser humano vivo do planeta sabe à partida: nenhum doente com cancro está em condições para que se lhe exijam mais sacrifícios do que aqueles que a doença já se encarregou de os obrigar diariamente: lutar pela vida.

Posted by por AMC on 13:33. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Vamos ver se ouvindo a opinião dos especialistas o Governo atinge o óbvio:"

Leave a reply