|

Sugestão Web | "Freedom Dictionary"


O 'Freedom Dictionary' (Dicionário da Liberdade) é um projecto da Amnistia Internacional Portugal que consiste na criação de um dicionário, composto por 155.000 palavras para cada um ajudar a "libertar" via Internet. 
Para participar , basta entrar no site, escolher uma palavra e partilhar nas redes sociais. A palavra libertada ficará associada ao seu nome, dando os merecidos créditos ao "redentor". No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, vamos imprimir 11 cópias do dicionário e enviar para 11 países onde as revoluções ainda estão a decorrer (Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Egipto, Iémen, Irão, Iraque, Líbia, Marrocos, Síria e Tunísia). No dicionário impresso, as pessoas poderão também saber quem libertou cada palavra. As palavras que não forem libertadas, não constarão no dicionário final e, no seu lugar, ficará um espaço em branco. 

Mais de um ano após o início dos protestos em países do Médio Oriente e Norte de África, os graves abusos dos direitos humanos continuam. A liberdade de expressão não é respeitada e os manifestantes são censurados pelos seus governos, que bloqueiam o uso da internet nestes países. E sem palavras, não há revolução. Por isso, para assinalar o Dia de Acção Global sobre as Revoluções no Médio Oriente e Norte de África, a Amnistia Internacional Portugal vai libertar as palavras destes manifestantes e amplificar a sua mensagem através das redes sociais. Assim nasce o projecto Freedom Dictionary, um dicionário colaborativo composto por 155.000 palavras que serão libertadas pelas pessoas através da Internet. 

Posted by por AMC on 21:49. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Sugestão Web | "Freedom Dictionary""

Leave a reply