|

PSD certo de que Fernando Nobre vai renunciar ao mandato

Leio no Diário de Notícias:

Fernando Nobre faltou aos dois dias do debate do programa de Governo, alegando doença, mas na convicção de vários dirigentes da bancada do PSD, que o reafirmam ao DN, o mais provável que já não volte, estando-se a preparar para renunciar ao mandato. Confirmando-se, será, no essencial, o concretizar da ameaça que fez pouco depois de se ter sabido (em 10 de Abril passado) que aceitara ser o cabeça-de-lista do PSD em Lisboa mas com a condição de ser também o deputado indicado pelo partido para candidato a presidente da Assembleia da República: se perdesse esta eleição renunciaria ao mandato. Em 20 de Junho, primeiro dia da nova legislatura, o Parlamento reuniu e Nobre foi a votos. Precisava de, no mínimo, 116 votos favoráveis para ser eleito presidente da AR. Falhou. Na sequência da sua não eleição, Nobre - que o DN tentou, em vão, contactar - garantiu que continuaria deputado.

O DN dedica, aliás, o editorial de hoje ao episódio: triste, lamentável e previsível. Para o próprio, na primeira linha (obviamente!), mas igualmente para o Primeiro-ministro - quer pelo convite, quer pelos termos em que o formulou - e para o PSD, por ter dado suporte à candidatura.

[ACTUALIZAÇÃO]

Fernando Nobre renuncia ao mandato de deputado:


link


Comentário de Miguel Sousa Tavares:


link

Posted by por AMC on 07:29. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "PSD certo de que Fernando Nobre vai renunciar ao mandato"

Leave a reply