|

Desenha-se um dia negro para as economias da Zona Euro, com a Itália à cabeça

Pouco passa do meio-dia e o cenário de derrocada que se esboçou de manhã, logo na abertura das bolsas, é cada vez mais negro. Leio na Agência Lusa:

A Itália, terceira maior economia da zona Euro e segunda com maior dívida logo a seguir à Grécia, viu hoje os seus juros da dívida atingirem máximos históricos desde o começo da moeda única. Segundo a agência de informação financeira Bloomberg, os juros dos títulos da dívida italiana a 10 anos chegaram aos 5,47 por cento, um nível histórico que representa uma subida de perto de um ponto percentual em pouco mais de um mês.
Numa altura em que jornais como o britânico Financial Times (FT) destacam que os 'hedge funds' norte-americanos estão a colocar "grandes apostas" contra o valor da dívida italiana, aumentam as preocupações acerca da estabilidade daquela que é a terceira maior economia da zona euro, com a Espanha no lugar seguinte.

Posted by por AMC on 12:38. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Desenha-se um dia negro para as economias da Zona Euro, com a Itália à cabeça"

Leave a reply