|

Solicitada prisão de fazendeiro suspeito de encomendar assassinato de ambientalistas

Após a visibilidade nacional que o assassinato do casal de extrativistas atingiu, a Polícia do Pará, em tempo recorde para crimes similares, acredita ter praticamente elucidado o caso ocorrido em Nova Ipixuna.
Segundo as investigações, José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foram assassinados a mando do fazendeiro conhecido como José Rodrigues, cuja propriedade é vizinha ao assentamento Praialta Piranheira. A prisão preventiva de Rodrigues já foi solicita à Comarca da Justiça do município.
O assassinato ocorreu no dia 24 de Maio, em meio à votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados. Eles foram executados a tiros por pistoleiros na estrada que dá acesso ao assentamento e eram considerados lideranças na comunidade que sobrevive da extração da castanha-do-pará.
A Polícia apurou que o fazendeiro encomendou a morte do casal por R$ 5 mil reais. Ontem, foram divulgados retratos-falados dos pistoleiros contratados. Zé Claudio e Maria lutavam, desde 2008, contra a devastação florestal e a exploração ilegal de madeira na região.

* com informações do O Estado de S.Paulo

Posted by por AMC on 17:45. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Solicitada prisão de fazendeiro suspeito de encomendar assassinato de ambientalistas"

Leave a reply