|

Peritos das Nações Unidas avaliam condições de vida dos africanos em Portugal

Leio na AgênciaLusa:

Um grupo de peritos das Nações Unidas vai estar em Portugal na próxima semana para saber as condições em que vivem os africanos, a "discriminação e intolerância que podem enfrentar" e as medidas que o Governo toma contra isso.
O grupo, chefiado pela macedónia Mirjana Najchevska, inclui um representante de cada continente e vai avaliar as condições dos africanos no acesso à educação, habitação, saúde, emprego, política e justiça. Mirjana Najchevska destacou a importância de a visita se realizar no Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.


Na sua visita, o Grupo de Trabalho de Peritos sobre Pessoas de Ascendência Africana terá reuniões com funcionários do Governo, representantes de Organizações Não Governamentais, universitários e "espera ter a oportunidade de visitar uma comunidade afro-portuguesa", refere o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos em comunicado.
O grupo estará em Portugal de 16 a 20 de maio, dia em que realizará uma conferência de imprensa na sede da Unicef em Lisboa para fazer o balanço da visita.

Posted by por AMC on 14:03. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Peritos das Nações Unidas avaliam condições de vida dos africanos em Portugal"

Leave a reply