|

Estragos da Festa dos "dragões" comprometem Feira do Livro do Porto

Oiço na TSF:

Em comunicado aos associados da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a  entidade responsável pelo certame fez saber que «as celebrações dos milhares de adeptos do FCP que ontem [quinta-feira] final da tarde se deslocaram à Av. dos Aliados, provocaram severos e alargados danos nos pavilhões que já se encontravam montados para a realização da Feira do Livro». A APEL indica que os «incidentes podem comprometer seriamente a abertura da feira no prazo inicialmente».
O arranque do certame está marcado para a próxima quinta-feira e prolonga-se até 12 de Junho, na Avenida dos Aliados, no Porto.
Em declarações à TSF, o director da Feira do Livro garantiu que a Câmara do Porto e a APEL vão trabalhar para que os problemas possam ser ultrapassados. «Independentemente dos estragos, há vontade de realizar a Feira do Livro», disse.
Avelino Soares afirmou ainda que «haverá entendimento entre as partes sobre a reconstrução dos pavilhões». Esclareceu que o objectivo é chegar a uma acordo para que a Feira do Livro do Porto esteja aberta a 26 de Maio, conforme estava previsto.
«Vamos ter de conseguir porque a feira tem calendários e há uma agenda cultural marcada», concluiu.

Um triste e lamentável espectáculo que diz muito sobre as nossas euforias colectivas.

Posted by por AMC on 19:29. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Estragos da Festa dos "dragões" comprometem Feira do Livro do Porto"

Leave a reply